Credenciamento
O curso de Mestrado em Antropologia Social foi credenciado em 03/07/1984, Parecer nº 456/84, e recredenciado através do Parecer nº 521/91. Na avaliação referente ao triênio 2010 – 2012, recebeu o conceito 6.
Estrutura do curso
O doutorado tem um tempo de integralização mínimo de 24 meses e máximo de 61 meses. As atividades do curso de doutorado em Antropologia Social subdividem-se em duas etapas sucessivas, contados a partir da data de admissão do aluno. Essas duas etapas denominam-se “período de cursos” e “período de pesquisa”. No “período de cursos” procura-se implementar uma formação em Antropologia Social e orientar a elaboração do projeto de pesquisa que conduzirá à redação da Tese de Doutorado.
Para obter o título de Doutor em Antropologia Social o aluno deverá cumprir o total de 16 créditos em disciplinas, distribuídas entre 2 obrigatórias e, no mínimo 1 eletiva, além das atividades de tese (a partir de 2018, serão 17 créditos, sendo 3 disciplinas obrigatórias). É extremamente recomendável concluir os créditos durante o primeiro ano de curso, e o exame de qualificação deve ser realizado em até 36 meses. Para doutorandos egressos de outras formações disciplinares ou de outros programas de Antropologia, a Comissão de Seleção poderá recomendar ao aluno disciplinas de formação oferecidas pelo Curso de Mestrado.
Para mais informações sobre a grade curricular, clique aqui para acessar os catálogos dos cursos de pós-graduação.
Saiba mais sobre o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e as regras para alunos alunos especiais e alunos residentes no exterior aqui.