logo_ppgas.png

Quartas de Antropologia - segundo semestre de 2018

Data da publicação: sex, 24/08/2018 - 15h55min

As 'Quartas de Antropologia' divulga a programação de encontros do segundo semestre de 2018. Todos os encontros serão realizados às 17 horas, na Sala da Congregação do IFCH.

No dia 29 de agosto terá como tema Antropologia e Estado: sujeitos políticos e formas de gestão, e contará com a presença dos professores Antonio C. de Souza Lima, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Sérgio Carrara, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Já no dia 26 de setembro o tema será La nostalgia es cuestión política: activaciones patrimoniales y reinvidicaciones sociales en la implementación de la Convenciòn para la Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial en Colombia, com a presença de Luisa Fernanda Sanchez Silva, da Universidade Javeriana de Colombia.

Em 31 de outubro o tema do encontro será Evangélicos e conservadorismo na crise política brasileira, com o professor Ronaldo de Almeida da Unicamp.

E no dia 28 de novembro o tema a ser trabalhado será Fluidos e fluxos: agenciamentos do sangue menstrual e práticas etnográficas, com Daniela Manica, do LabJor Unicamp.

As 'Quartas de Antropologia' são organizadas pelas Profa. Dra. Nashieli Rangel Loera e Guita Grin Debert, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social.