logo_ppgas.png

O preço do silêncio: a guerra em Cabo Delgado

Data da publicação: seg, 19/04/2021 - 20h09min

O IFCH Unicamp promove o Seminário Internacional O preço do silêncio: a guerra em Cabo Delgado, dia 19 de abril, à partir das 9 da manhã, nos canais do instituto no Youtube, Facebook e Twitter.

O evento debaterá a situação politica e social na região de Cabo Delgado, no norte de Moçambique. Em cerca de três anos os conflitos causaram cerca de 2 mil mortes e levaram mais de 400 mil pessoas a se tornarem refugiadas.

A organização do Seminário é de Omar Ribeiro Thomaz (PPGAS - PPGH / Unicamp), João de Regina (PPGAS / Unicamp) e Zacarias Chambe (Universidade Rovuma - PDCS / Unicamp), e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, Programa de Pós-Graduação em História e Centro de Estudos de Migrações Internacionais da Unicamp, em conjunto com a Fábrica de Ideias / Pós-Afro da Universidade Federal da Bahia e a Universidade Rovuma de Moçambique.

9:00h (UTC - 3) - Abertura

Omar Ribeiro Thomaz (PPGAS - PPGH / Unicamp)

9:15 - 12:30 (UTC - 3) - Sessão I

Coordenação: Aldair Rodrigues (PPGH / Unicamp)