OPORTUNIDADE: Bolsa de Jornalismo Científico Nível 2

Data da publicação: qui, 04/04/2024 - 13h14min

Uma oportunidade de bolsa de Jornalismo Científico Nível 2 está disponível pelo projeto “Entre um passado profundo e um futuro iminente: ação humana e impacto ambiental do colonialismo moderno na Amazônia (séculos XVI a XVIII)” (Fapesp 2022/02896-0).

Conduzido no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp), o projeto busca fornecer novos parâmetros espaciais para a compreensão do impacto socioambiental do colonialismo moderno na Amazônia, por meio da construção de uma base de dados georreferenciada.

O trabalho do bolsista de Jornalismo Científico Nível 2 consistirá em contribuir, junto à equipe, no planejamento e formulação do site do Projeto, assim como no planejamento de ações de divulgação científica.

A Bolsa tem duração de 6 (seis) meses, renováveis por mais seis. O/as candidato/as devem ter graduação em Ciências Humanas e estar realizando, ou já ter concluído, curso de Introdução ao Jornalismo Científico com duração mínima de 90 horas. A bolsa pressupõe dedicação integral, com o valor de R$ R$ 2.507,10.

Interessados devem entrar em contato com Camila Loureiro Dias (cldias@unicamp.br). Informamos que prorrogamos as inscrições até 09 de Abril de 2024.