OPORTUNIDADE: Bolsa de Treinamento Técnico Nível 3 - FAPESP

Data da publicação: seg, 18/03/2024 - 01h55min

Uma oportunidade de bolsa de Treinamento Técnico Nível 3 está disponível pelo projeto “Entre um passado profundo e um futuro iminente: ação humana e impacto ambiental do colonialismo moderno na Amazônia (séculos XVI a XVIII)” (Fapesp 2022/02896-0).

Conduzido no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp), o projeto busca fornecer novos parâmetros espaciais para a compreensão do impacto socioambiental do colonialismo moderno na Amazônia, por meio da construção de uma base de dados georreferenciada.

O trabalho do bolsista consistirá em atuar como mediador entre a equipe de pesquisadores do Projeto e a equipe de Tecnologia da Informática contratada para o desenvolvimento do software. Além de iniciar a implementação dos dados e de atuar na revisão, consolidação e finalização do produto, o bolsista prestará apoio ao treinamento do bolsista TT2 que atuará, em seguida, na inserção dos dados que forem sendo produzidos ao longo da vigência do projeto.

A Bolsa de Treinamento Técnico Nível 3 tem duração de 12 meses, destinada a graduados em nível superior em Geografia ou áreas afins, com experiência em utilização de software de geo-referenciamento. Serão 16 horas semanais de trabalho, com bolsa no valor de R$ 603,04.

Interessados devem entrar em contato com Camila Loureiro Dias (cldias@unicamp.br) até 30 de março de 2024.