Menções Honrosas - ANPOCS

Data da publicação: ter, 01/11/2016 - 11h54min

As teses intituladas "Sobre casos e casamentos: afetos e 'amores' de penitenciárias femininas de São Paulo e Barcelona", de autoria de Natália Corazza Padovani, sob orientação da Profa. Adriana Gracia Piscitelli e "O alto comissariado das nações unidas para os direitos humanos e seu escritório: criação e desenvolvimento institucional (1994-2014)", de autoria de Matheus de Carvalho Hernandez, sob orientação do Prof. Andrei Koerner receberam Menções Honrosas na útilma reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). As teses de doutorado desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Antropologia Social e em Ciência Política, respectivamente, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas IFCH/Unicamp foram defendidas em 2015.

Fundada em 1977, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), entidade de direito privado sem fins lucrativos, reúne mais de uma centena de centros de pós-graduação e de pesquisa em antropologia, ciência política, relações internacionais, sociologia, de todo o Brasil. Diferentemente de outras associações científicas, a Anpocs é composta por sócios institucionais e não por pesquisadores individuais. Nossos afiliados contam com mais de 1200 professores universitários e pesquisadores, profissionais de alto nível, além de milhares de estudantes de mestrado e doutorado em centros localizados de norte a sul do país.