MANUAIS

Procedimento de acesso ao Google Drive
Dicas para auxiliar sobre o uso e administração de 2 ou mais contas de e-mail (Google) no mesmo navegador de internet.
Instruções de acesso aos serviços Google com a conta corporativa da Universidade. O acesso lhe permite usar os aplicativos da parceria acadêmica, como: Gmail, Google Drive, Google Docs, Google Calendar, dentre outros.
Este roteiro orienta aos funcionários e docentes que desejam colocar assinaturas de e-mail em suas caixas postais na interface Google Suite (@g.unicamp.br)
O plugin Adobe Flash Player ele será descontinuado em 2020 e por isso o Google Chrome já tem dificultado seu uso. Só é necessária a configuração aos usuários que se depararem com sites que ainda necessitam do uso desta tecnologia e que ainda não migraram para outras opções mais modernas.
Instruções para alunos, funcionários e docentes de como configurar a interface do Gmail como leitor padrão dos e-mails corporativos, vinculando os e-mails @g.unicamp.br e @unicamp.br na mesma caixa de correio, facilitando o compartilhamento dos contatos, arquivos da nuvem e os demais serviços da parceria Unicamp x Google.
Com o Google Hangouts Meet, você pode realizar reuniões de vídeo em qualquer lugar, aulas de treinamento virtual em todo o mundo, entrevistas remotas e muito mais. O aplicativo pode gerenciar uma reunião em vídeo do Hangouts Meet para até 25 pessoas por vez, sem limite de tempo.
Introdução ao uso da ferramenta Google Drive File Stream dentro do ambiente acadêmico e administrativo de alunos, funcionários e docentes. A ferramenta possibilita armazenar arquivos de forma organizada, com alta disponibilidade e controle de acesso a todos os nossos usuários, criando e compartilhando documentos entre as várias equipes de trabalho da universidade.