Data da publicação: seg, 13/05/2019 - 17h28min

ATENÇÃO: EVENTO CANCELADO
"Devido à convocação feita pela Direção do IFCH de Assembleia Geral do Instituto às 14hs de amanhã, a aula-espetáculo de Ney Piacentini, que aconteceria no mesmo horário, foi cancelada, mas será reagendada em breve.
Agradecemos a compreensão e logo enviaremos mais informações.
Direção do Cemarx"

Centro de Estudos Marxistas (Cemarx)  promove o lançamento do livro O Ator Dialético: 20 Anos de Aprendizado na Companhia do Latão, do ator e professor Ney Piacentini, dia 14 de maio, às 14 horas, na Sala da Congregação do IFCH.

O evento será uma aula-espetáculo onde Ney Piacentini apresentará trechos de todas as peças da Companhia do Latão, intercaladas com explanações sobre como as cenas foram concebidas, do ponto de vista da atuação.

Ney Piacentini é ator da Companhia do Latão e professor de Poéticas de Atuação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. O livro O Ator Dialético: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão, indicado ao Prêmio Aplauso Brasil 2018, é fruto de seu doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA-USP. Autor também dos livros Eugênio Kusnet: do ator ao professor e Stanislavski Revivido (organizado com Paulo Fávari). Ganhou os prêmios Questão de Crítica-RJ (Melhor Elenco) e Cooperativa Paulista de Teatro pela sua contribuição ao teatro paulista (ambos em 2013). E foi indicado, entre outros, ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes - como Melhor Ator 2016 pelo seu solo Espelhos).

O lançamento do livro é organizado pela pesquisadora Monique Lima e pelo professor Sávio Cavalcante, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia.

Data Título Local
ter, 14/05/2019 - 14:00 Lançamento do livro 'O Ator Dialético: 20 Anos de Aprendizado na Companhia do Latão' Sala da Congregação do IFCH