Data da publicação: seg, 09/08/2021 - 21h57min

O CEMI (Centro de Estudos em Migrações internacionais) do IFCH-Unicamp, através de sua linha "Hip Hop em trânsito" promove uma série de Seminários Internacionais de Pesquisa abordando temas ligados ao Hip Hop, em conjunto com o GT 06 da SBS (Formas e Experiências Culturais Periféricas) e com o PPGSOC da UEL. Estes encontros buscam apresentar o campo de pesquisas sobre Hip-hop em níveis nacional e internacional.

O primeiro encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 11 de agosto de 2021, em celebração aos 48 anos de aniversário da cultura Hip-hop. Em 1973, essa data foi palco da festa "Back to School Jam" que marcou a história de Nova Iorque, promovendo o encontro entre as expressões culturais que já se desenvolviam naquele território e que viriam a formar o que chamamos hoje de Hip-hop. Modernidade Negra: Hip-hop, artivismo e mudança social em Havana apresentará a pesquisa que deu origem ao livro da Professora Dra. Tanya Saunders (Universidade da Flórida), o qual acaba de ser traduzido pela editora Editus. Além de sua autora, a mesa contará com Jaqueline Santos (CEMI/Unicamp) e Lourival Aguiar (USP), como debatedores, e Daniela Vieira (UEL) como mediadora.

Organização: CEMI (Centro de Estudo de Migrações Internacionais), GT 06 SBS Formas e Experiências Culturais Periféricas, PPGSOC/UEL.
Apoio: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Sociedade Brasileira de Sociologia, Arquivo Edgard Leuenroth, LAVIS (Laboratório de Antropologia Visual e Sonora), UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Data Título Local Descrição
qua, 11/08/2021 - 13:30 Seminários Internacionais de Pesquisa | Hip Hop em Trânsito - Lançamento "Modernidade Negra" Canais do IFCH e da SBS no Youtube, Facebook e Twitter

Palestra da Professora Dra. Tanya Saunders (Universidade da Flórida), Jaqueline Santos (CEMI/Unicamp) e Lourival Aguiar (USP), como debatedores, e Daniela Vieira (UEL) como mediadora.