Minicurso “Os desafios éticos e metodológicos de pesquisa em contextos digitais”

Data da publicação: ter, 07/08/2018 - 09h12min

Convidamos os/as alunos/as de Pós-Graduação do IFCH a participar do minicurso “Os desafios éticos de pesquisa em contextos digitais”, que será lecionado pelo professor Edgar Gómez Cruz, da Escola de Artes e Mídia da UNSW, Sydney, Australia.

 

Edgar Gómez Cruz é especialista em etnografia digital e já publicou 7 livros e 27 artigos sobre o tema. Ele esteve na Unicamp em julho do ano passado, como professor do minicurso “Etnografia Digital” da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia em Ciências Humanas, financiada pela Fapesp.

 

Para se inscrever, envie um resumo de 2 páginas explicando os desafios éticos de sua pesquisa realizada em contextos digitais até o dia 10/08/2018 para bgcastro@unicamp.br

 

O workshop vai acontecer no dia 15 e 17/08/2018 (quarta e sexta-feira), das 14h às 18h, na Sala de Defesa de Tese, prédio de Pós-Graduação do IFCH.

 

Será disponibilizada bibliografia de referência para a atividade e as vagas são limitadas.

 

*O professor estará na Unicamp e na USP como parte do projeto “Innovation in methods and ethics: digital ethnography and vulnerable communities”, financiado pela Fapesp (Processo 17/50312-0). A equipe brasileira é composta por: Bárbara Castro (Sociologia, Unicamp), Carolina Parreiras (Pós-Doutorado em Antropologia, USP), Heloísa Buarque de Almeida (Antropologia, USP), Maria Filomena Gregori (Antropologia, Unicamp), Guita Grin Debert (Antropologia, Unicamp) e Regina Facchini (PAGU, Doutorado em Ciências Sociais, Unicamp). A equipe Australiana é composta por Anne Harris (RMIT, Australia), Edgar Gómez Cruz (UNSW, Australia) e Catherine Gomes (RMIT, Australia).

 


Programação:

Data Título Local Descrição
qua, 15/08/2018 - 14:00 a sex, 17/08/2018 - 18:00 Minicurso “Os desafios éticos e metodológicos de pesquisa em contextos digitais” Sala de Defesa de Teses - Prédio da Pós-graduação do IFCH

“Os desafios éticos de pesquisa em contextos digitais”, será lecionado pelo professor Edgar Gómez Cruz, da Escola de Artes e Mídia da UNSW, Sydney, Australia.