II Seminário de Pesquisa e Ensino da Graduação de História recebe inscrições

Data da publicação: ter, 02/04/2019 - 10h50min

O II Seminário de Pesquisa e Ensino da Graduação de História, organizado pelos alunos e professores do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, acontecerá no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas entre os dias 13 e 17 de maio de 2019. Será uma oportunidade para que estudantes de graduação possam apresentar suas experiências em ensino de História, estágios e pesquisas finalizadas, em desenvolvimento ou em estágio inicial, feitas individualmente ou em grupo durante projetos de iniciação científica, monografias, entre outros.

O evento tem como objetivo construir uma ocasião de encontro e debate entre graduandas/os, essencial para a troca de conhecimentos, além de oferecer mais uma oportunidade para primeiras publicações.

Alunas e alunos interessados em participar do II Seminário de Pesquisa e Ensino da Graduação em História do IFCH deverão preencher o formulário online entre os dias 15 de março e 15 de abril. Os resumos devem detalhar o tema abordado pelo trabalho, apresentando também - quando possível - hipóteses de pesquisa, vínculos com debates historiográficos e detalhamento de experiências de estágio e docência.

Acreditamos que esse evento, que o IFCH tem o privilégio de sediar, faz grande diferença na experiência acadêmica dos alunos da graduação que buscam espaços para compartilhar suas pesquisas em uma conjuntura cada vez mais hostil à produção do conhecimento científico, sobretudo no campo das humanidades.

Incrições podem ser realizadas aqui.

Já o edital do evento pode ser consultado aqui.