ORIENTAÇÕES RÁPIDAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA

Data da publicação: sex, 06/12/2024 - 10h23min
Caros(as) Usuários(as)
 
Aqui vocês encontram informações atualizadas sobre o funcionamento da Biblioteca Octavio Ianni, como:
 
- Espaço para estudo ou pesquisa bibliográfica;
- Empréstimo de livros;
- Renovação de livros;
- Devolução de livros;
- Atendimento Online;
- Entrega de livros de reserva técnica para prestação de contas junto às agências de fomento;
- Solicitação de Ficha Catalográfica de teses, dissertações e TCCs.
 
 
Horário de Funcionamento da Biblioteca de Dezembro/24 a Fevereiro/25:
  • até 19/12/2024 aberta ao público das 9h às 22h30, com exceção do dia 13/12/2024 aberta ao público das 9h às 12h (confraternização do IFCH).
  • 20/12/2024 a 01/01/2025 fechada (desinsetização e expediente suspenso).
  • 02/01/2025 a 31/01/2025 aberta ao público das 9h às 17h30 (adotando o mesmo horário dos últimos anos, devido ao número de pessoas da equipe em período de férias e licença, especialmente do pessoal do noturno).
  • A partir de fevereiro/2025 aberta ao público das 9h às 22h30.
 
Veja abaixo os produtos e serviços que são oferecidos e as recomendações para uso mais apropriado.
 
Informações aos estudantes ingressantes: clique aqui
 
Empréstimo de livro:
O empréstimo de material bibliográfico deverá ser realizado pelo(a) próprio(a) usuário(a) nas dependências da biblioteca. Sendo assim, o usuário tem autonomia para acessar os pavimentos com os acervos e realizar sua seleção.
* Devido ao período de recesso e férias, a partir de 02/12/2024 os empréstimos estão programados para a devolução em 24/02/2025 para minimizar prejuízos aos usuários(as).
 
Identidade Institucional Digital:
O empréstimo de material bibliográfico poderá ser efetivado utilizando do cartão digital que o usuário pode ter acesso através do aplicativo UNICAMP-Serviços. Por meio do App é possível fazer a leitura do código de barras para registrar os empréstimos tanto no balcão, quanto no equipamento de auto empréstimo. Veja no    link: https://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/servicos/unicamp-servicos
 
Renovação de livro:
As renovações de livros são de responsabilidade dos(as) usuários(as)  e seguindo o regulamento de circulação do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU). Link: http://www.sbu.unicamp.br/cadbib-nfs/b32/Regulamento%20de%20circulacao%20SBU.pdf
 
Devolução de livro:
As devoluções poderão ser feitas utilizando-se a caixa de autodevolução de livros (24 horas) instalada ao lado direito da porta de entrada da Biblioteca ou direto no balcão de atendimento. 
 
Atendimento:
Este é um canal direto com uma bibliotecária para auxílio em buscas e esclarecimentos de dúvidas. Entre em contato pelo e-mail bibifch@unicamp.br ou telefone/whatsApp (19) 3521-1618 e agende seu horário para atendimento nas formas presencial ou via Google Meet. 
 
Recebimento de livro de reserva técnica:
Os recebimentos das doações de reserva técnica para prestação de contas junto às agências de fomento ocorrerão de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio com Cristina pelo e-mail crystina@unicamp.br. Para mais informações, clique aqui.
 
Cadastro no Software Turnitin para Estudantes dos Programas de Pós-Graduação:
As solicitções de cadastro no Software Tunitin para gerar relatório de similaridade das teses e dissertações devem ser feitas pelo link: https://www.ifch.unicamp.br/ifch/biblioteca/turnitin
 
Ficha catalográfica:
As solicitações de fichas catalográgicas para TCCs, dissertações e teses devem ser feitas pelo link: https://www.ifch.unicamp.br/ifch/biblioteca/ficha  
 
Contatos:
Valdinéa - valpeti@unicamp.br - assuntos relacionados à direção da biblioteca e espaço de exposições.
Karina- bibifch@unicamp.br  - assuntos relacionados à circulação de materiais e orientações nas pesquisas.
Cristina - crystina@unicamp.br - assuntos relacionados às atividades da Seção de Processos Técnicos (ficha catalográfica, reserva de curso, doações, etc). 
 
Atenciosamente, 
Coordenadoria da Biblioteca