Infraestrutura

Em 11 de abril de 2013 foi concluída a obra de expansão da Biblioteca do IFCH, uma ampliação de 1.610m2 para quase 4 mil metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos amplos e acessíveis a todos os usuários por escada ou elevador, além de uma iluminação adequada e decoração aconchegante.

A inauguração do novo espaço foi essencial para o desenvolvimento da biblioteca, pois além de oferecer maior conforto aos alunos, docentes e pesquisadores, permitiu a integração dos acervos bibliográficos, uma nova área de processamento técnico, nova área de atendimento ao público e referência, nova área para leitura de jornais, guarda volumes e um espaço adequado à realização de exposições.

O prédio atual também passará por obras, já que o projeto está em fase final e prevê a reforma de todas as instalações elétricas e um novo layout, que será executado juntamente com as demais melhorias previstas.

Com todos os esforços empenhados pela comunidade do IFCH, a Biblioteca segue no seu propósito de fomentar o ensino e a pesquisa de excelência em Filosofia e Ciências Humanas.

Área física: 3.954 m²
Pontos de leitura: 116
Microcomputadores: 43

Scanners: Público: 8 Interno: 2  Planetário: 1
Guarda-volumes: 148