REPOSITÓRIO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E INTELECTUAL DA UNICAMP

Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp é o instrumento oficial para coleta, organização, disseminação e preservação de todo o conhecimento produzido na Universidade.

Por meio dele, docentes, pesquisadores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação e servidores técnicos administrativos vinculados à UNICAMP devem depositar seus resultados de pesquisas, de modo a:

- Proporcionar acesso aberto e público à produção científica e intelectual da Universidade, propiciando o aumento de sua visibilidade, acessibilidade e difusão;
- Facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção científica e intelectual da UNICAMP, por meio da oferta de indicadores confiáveis e validados;
- Integrar-se a um conjunto de iniciativas nacionais e internacionais, por meio de padrões e protocolos de integração qualificados e normalizados.

DELIBERAÇÃO CCP – 002/2020– Aprova a Política Institucional de Acesso Aberto à Produção Intelectual e Científica da Universidade Estadual de Campinas. 

DELIBERAÇÃO CCP – 003/2020– Aprova a regulamentação e o funcionamento do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Universidade Estadual de Campinas. 

 

Solicitação de Arquivamento

O SBU disponibiliza um formulário que propícia um acesso único e confiável para o autor depositar sua produção intelectual vigente no Repositório Institucional (RI).

O processo se divide em etapas, com prazo máximo de até três dias úteis para finalização.

1 – Autor: preencher o formulário de arquivamento e anexar o arquivo.

2 – Biblioteca: receber o pedido de solicitação e publicar no RI.

3 – Bibliotecário: informar por e-mail ao solicitante, o link da publicação depositada no RI.

Para informações de como preencher o formulário de solicitação de arquivamento, acesse: Formulário de Solicitação de Arquivamento para Docentes, Discentes e Funcionários

Para solicitar o arquivamento, acesse: Solicitação de Arquivamento

 

Repositório Institucional de Teses e Dissertações Digitais da Unicamp

As teses e dissertações digitais, defendidas na Unicamp, anteriormente publicadas e acessíveis na Biblioteca Digital (BD), foram migradas para o Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp (RI).

Link para o Repositório: http://repositorio.unicamp.br/

Link para as Teses e dissertações do IFCH: https://www.ifch.unicamp.br/pos/teses-dissertacoes

 

Seção Responsável
Processos Técnicos
E-mails:  Cristina   Cecília  ou  Paulo
Fone: (19) 3521-1620  Ramais: 11620/11621