Data da publicação: qua, 25/07/2018 - 16h08min

A próxima edição do Seminário das Cinco contará com o lançamento do livro Partisans, Antipartisans, and Nonpartisans - Voting Behavior in Brazil, dos cientistas políticos David J. Samuels da Universidade de Minnesota, e Cesar Zucco Junior da Fundação Getúlio Vargas. O evento será no dia 15 de agosto, às 17 horas na Sala da Congregação do IFCH, e contará com a presença dos autores.

Pesquisadores costumam avaliar que poucos eleitores brasileiros se identificam com um partido político e, em vez disso, baseiam suas escolhas apenas nas qualidades individuais dos candidatos. Os autores mostram que essa leitura convencional está errada. Após a redemocratização na década de 1980 muitos brasileiros desenvolveram uma forte afinidade a favor ou contra um determinado partido, desempenhando um papel normalmente subestimado na explicação do comportamento dos eleitores e suas escolhas nas urnas.

O Seminário das Cinco é organizado pelos professores Andréia Freitas e Oswaldo Amaral, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp.

Serviço:

Livro: Partisans, Antipartisans, and Nonpartisans - Voting Behavior in Brazil
Autores: David J. Samuels e Cesar Zucco Junior
Dia 15 de agosto de 2018, às 17 horas na Sala da Congregação.

Data Título Local Descrição
qua, 15/08/2018 - 17:00 a 19:30 Seminário das Cinco e lançamento de livro sobre comportamento eleitoral brasileiro Sala da Congregação (prédio da pós-graduação)

David J. Samuels da Universidade de Minnesota e Cesar Zucco Junior da Fundação Getúlio Vargas.