UFSCar promove ciclo de palestras 'O que significa a Constituição Federal de 1988?'

Data da publicação: seg, 18/03/2019 - 11h07min

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o ciclo de palestras O que significa a Constituição Federal de 1988?, entre 13 de março e 26 de junho. A atividade, que será realizadas sempre às quartas-feiras das 14 às 18 horas, tem como objetivo estudar e discutir, com olhar científico e ético, o conteúdo e os instrumentos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, como garantia dos direitos individuais e coletivos da sociedade brasileira. O ciclo de palestra conta com o apoio de diversas instituoções, entre elas o IFCH.

Nesta quarta-feira (20), a Profª Drª Josianne Francia Cerasoli, do Departamento de História do IFCH, irá participar da mesa A constituição do Estado: poder e Estado de Direito, debatendo com o Prof. Dr. José Carlos Rothen, do Departamento de Educação da UFSCar. O evento contará com mediação de Luiz Roberto Gomes, também do Departamento de Educação da UFSCar.

A programação completa do ciclo de palestras O que significa a Constituição Federal de 1988? e informações sobre transmissão das mesas podem ser consultada nesse site.