Palestra: Memória e legados do navio negreiro: uma perspectiva humana

Data da publicação: qui, 09/11/2017 - 14h03min

Marcus Rediker (University of Piitsburgh)

"Memória e legados do navio negreiro: uma perspectiva humana"

Data: 27 de Setembro de 2017
Horário: 14:00hs
Local: Auditório Fausto Castilho - IFCH

Sobre o palestrante: Marcus Rediker é professor de História Atlântica na Universidade de Pittsburgh e pesquisador sênior no Collège d’études mondiales em Paris. Seus livros foram galardoados com vários prêmios e traduzidos para 15 línguas, entre elas o português, incluindo: A Hidra de Muitas Cabeças: Marinheiros, escravos, plebeus, e a história oculto Atlântico revolucionário (Companhia das Letras, 2008) e O Navio Negreiro: Uma Historia Humana (Companhia das Letras, 2011). Ele também é produtor do premiado documentário Ghosts of Amistad: In the Footsteps of the Rebels (Tony Buba, director), sobre a memória popular da rebelião Amistad, de 1839.
* A palestra será em inglês

Organização: Prof. Dr. Aldair Rodrigues
Promoção: CECULT - Centro de Pesquisa em História Social da Cultura e Departamento de História - Unicamp
Apoio: FAPESP