1. Como fazer reservas de livros?
As reservas de livros só podem ser feitas via Web e se não houver nenhum exemplar disponível na biblioteca solicitada.
Acesse o tutorial e veja o passo a passo de como renovar livros.
2- Como saber se o material reservado está disponível para retirada?
Assim que o livro estiver disponível na biblioteca, o sistema enviará um e-mail automático de aviso.
O usuário também pode consultar na Base Acervus , inserir o login e senha e clicar no ícone “Reservas”.
3- Por quanto tempo a obra que reservei ficará disponível após sua liberação?
Após o aviso automático por e-mail, o material ficará reservado para retirada por até 1 dia útil. Depois deste período a reserva será excluída automaticamente pelo sistema.
4- Posso cancelar uma reserva?
Sim. Para cancelar as reservas de livros é necessário acessar a Base Acervus e inserir seu login e senha.
O login é o e-mail cadastrado no registro da matrícula/cadastro da biblioteca.
Aparecerá à mensagem "Reserva excluída com sucesso"