Orientações sobre o funcionamento
Caros(as) Usuários(as)
Aqui vocês encontram informações atualizadas sobre o funcionamento da Biblioteca Octavio Ianni, como:
- Espaço para estudo ou pesquisa bibliográfica;
- Empréstimo de livros;
- Renovação de livros;
- Devolução de livros;
- Atendimento Online;
- Entrega de livros de reserva técnica para prestação de contas junto às agências de fomento;
- Solicitação de Ficha Catalográfica de teses, dissertações e TCCs.
Horário de Funcionamento da Biblioteca :
aberta ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 22h30.
Veja abaixo os produtos e serviços que são oferecidos e as recomendações para uso mais apropriado.
Empréstimo de livro:
O empréstimo de material bibliográfico deverá ser realizado pelo(a) próprio(a) usuário(a) nas dependências da biblioteca. Sendo assim, o usuário tem autonomia para acessar os pavimentos com os acervos e realizar sua seleção.
Identidade Institucional Digital:
O empréstimo de material bibliográfico poderá ser efetivado utilizando do cartão digital que o usuário pode ter acesso através do aplicativo UNICAMP-Serviços. Por meio do App é possível fazer a leitura do código de barras para registrar os empréstimos tanto no balcão, quanto no equipamento de auto empréstimo.
Renovação de livro:
As renovações de livros são de responsabilidade dos(as) usuários(as) e seguindo o Regulamento de Circulação do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU).
Devolução de livro:
As devoluções poderão ser feitas utilizando-se a caixa de autodevolução de livros (24 horas) instalada ao lado direito da porta de entrada da Biblioteca ou direto no balcão de atendimento.
Atendimento:
Este é um canal direto com uma bibliotecária para auxílio em buscas e esclarecimentos de dúvidas.
Entre em contato pelo e-mail bibifch@unicamp.br ou telefone/whatsApp (19) 3521-1618 e agende seu horário para atendimento nas formas presencial ou via Google Meet.
Recebimento de livro de reserva técnica:
Os recebimentos das doações de reserva técnica para prestação de contas junto às agências de fomento ocorrerem de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio com Cristina pelo e-mail crystina@unicamp.br.
Para mais informações, clique aqui.
Cadastro no Software Turnitin para Estudantes dos Programas de Pós-Graduação:
As solicitções de cadastro no Software Tunitin para gerar relatório de similaridade das teses e dissertações devem ser feitas pelo link: https://www.ifch.unicamp.br/ifch/biblioteca/turnitin
Ficha catalográfica:
As solicitações de fichas catalográgicas para TCCs, dissertações e teses devem ser feitas pelo link: https://www.ifch.unicamp.br/biblioteca/servico/ficha-catalografica
Contatos:
Coordenadoria da Biblioteca: para assuntos relacionados à coordenadoria e espaço de exposições - valpeti@unicamp.br
Seção de Referência e Atendimento ao público: assuntos relacionados à circulação de materiais bibliográficos, orientações nas pesquisas, treinamentos e visitas guiadas - bibifch@unicamp.br
Seção de Processos Técnicos: assuntos relacionados às atividades de tratamento da informação, catalogação, ficha catalográfica, reserva de curso, entrega de reserva técnica para prestação de contas, doações - crystina@unicamp.br
Comunicação e Difusão: assuntos relacionados às redes sociais, identidade institucional - bibcifch@unicamp.br
Atenciosamente,
Coordenadoria da Biblioteca
