Retomada de Atividades Presenciais para Estudantes do IFCH

Retomada de Atividades Presenciais

Informações do GT-Retorno IFCH para os estudantes

1. Atividades acadêmicas

Conforme aprovado pelo Instituto as atividades acadêmicas serão mantidas de forma remota durante todo o período letivo do 2º semestre/2020.

2. A Biblioteca do IFCH está recebendo demandas, que sejam consideradas emergenciais, para atendimento de empréstimo de livros mediante agendamento.

Ressaltamos que mesmo oferecendo esse serviço de empréstimo sob demanda, a Biblioteca do IFCH, assim como as demais bibliotecas do SBU, continua priorizando o uso das fontes eletrônicas e o atendimento remoto.

Link para o formulário de solicitação de empréstimo emergencial:  https://bit.ly/2ZFnP60

Maiores informações sobre a biblioteca podem ser obtidos com:

- Valdinéa -  valpeti@unicamp.br  - assuntos relacionados à direção da biblioteca e exposições;

- Neiva -  neyva@unicamp.br  - para assuntos relacionados à circulação de materiais e orientações nas pesquisas;

- Cristina - crystina@unicamp.br  - para assuntos relacionados às atividades da Seção de Processamento Técnico (ficha catalográfica, reserva de curso, entrega de livros de reserva técnica etc).

3. Demandas para uso de salas individuais de estudo para estudantes da pós-graduação vão ser consideradas a partir do Plano Específico do IFCH. As próximas datas previstas para retorno serão em 30/11 e 14/12. Serão consideradas as solicitações de uso de espaço que sejam referendadas pelos coordenadores de programa de pós-graduação. As solicitações devem ser enviadas para o GT Retorno (gt-retorno-ifch@unicamp.br), que vai analisar a demanda. Caso a demanda seja acolhida, antes de iniciar o uso dos espaços os estudantes realizarão a testagem para COVID-19 com pelo menos uma semana de antecedência da data de retorno, em data previamente agendada pelo CECOM. Também deverão baixar o aplicativo AVISU e diariamente deverá acessar e responder as questões antes de sair de casa para dirigir-se ao IFCH. Deverá também realizar os treinamentos obrigatórios por vídeo-aulas.

4. Dúvidas e questões específicas sobre o retorno às atividades presenciais devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail do GT-IFCH: gt-retorno-ifch@unicamp.br.

Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais do IFCH Unicamp