Retomada de Atividades Presenciais para Docentes do IFCH

Retomada de Atividades Presenciais

Informações do GT-Retorno IFCH para os docentes

1. Atividades acadêmicas

Conforme aprovado pelo Instituto as atividades acadêmicas de aula serão mantidas de forma remota durante todo o período letivo do 2º semestre/2020.

2. Deve-se priorizar a permanência das atividades de forma remota, especialmente os docentes que tenham mais de 60 anos de idade e/ou que façam parte de algum grupo de risco relacionado à covid-19;

3. Os docentes, que porventura tiverem necessidade de comparecer e permanecer no IFCH por um período do dia para utilizar sua sala com a finalidade, por exemplo, de preparar aulas, ou mesmo utilizar o espaço para ministrar aulas através das plataformas digitais utilizando-se de uma melhor estrutura de conexão, que informem seus respectivos departamentos sobre esta necessidade. Os departamentos devem encaminhar ao GT do IFCH as informações necessárias para inclusão dos dados destes professores nas planilhas a serem encaminhadas ao Grupo Retomada da UNICAMP, com a finalidade de que sejam cumpridos todos os protocolos obrigatórios de retorno para os servidores docentes e não docentes estabelecidos pela Universidade (agendamento do exame de testagem para covid-19 junto ao CECOM, treinamento obrigatório através de vídeo aulas e acesso para uso diário do aplicativo AVISU que contém um “inquérito sintomatológico” que deve ser respondido todos os dias pelos servidores indicados para retorno.

4. O docente que não cumprir estes protocolos não deve ir à Universidade. O prazo para encaminharmos a planilha com as informações dos servidores que deverão retornar na próxima data prevista (que de acordo com o Plano Específico do IFCH será 09/11), encerrou-se semana passada, o que nos impossibilita neste momento de acrescentar nomes devido a todas as providências que precisam ser tomadas pelo Grupo Retomada da UNICAMP para cumprimento dos protocolos. Conforme Plano Específico do IFCH as próximas datas previstas para retorno serão em 30/11 e 14/12.

5. Assim que recebermos do Grupo Retomada da UNICAMP solicitação para preenchimento da planilha com os dados dos servidores para esta próxima data, será demandado aos Departamento e demais Setores do Instituto que nos repassem estas informações para podermos encaminhar, garantindo com isso que as providências possam tomadas para que os protocolos sejam cumpridos, assim como foi feitos nas datas anteriores.

6. A Biblioteca do IFCH está recebendo demandas, que sejam consideradas emergenciais, para atendimento de empréstimo de livros mediante agendamento.

Ressaltamos que mesmo oferecendo esse serviço de empréstimo sob demanda, a Biblioteca do IFCH, assim como as demais bibliotecas do SBU, continua priorizando o uso das fontes eletrônicas e o atendimento remoto.

Link para o formulário de solicitação de empréstimo emergencial:  https://bit.ly/2ZFnP60

Maiores informações sobre a biblioteca podem ser obtidos com:

- Valdinéa -  valpeti@unicamp.br  - assuntos relacionados à direção da biblioteca e exposições;

- Neiva -  neyva@unicamp.br - para assuntos relacionados à circulação de materiais e orientações nas pesquisas;

- Cristina - crystina@unicamp.br  - para assuntos relacionados às atividades da Seção de Processamento Técnico (ficha catalográfica, reserva de curso, entrega de livros de reserva técnica etc).

7. Dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail do GT-IFCH: gt-retorno-ifch@unicamp.br.

Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais do IFCH Unicamp