IFCH sedia o IX Colóquio Internacional Marx-Engels

Data da publicação: seg, 13/08/2018 - 10h37min

A nona edição do Colóquio Internacional Marx e Engels terá inicio amanhã (17), às 10 horas com realização da mesa de abertura no auditório Fausto de Castilho do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Organizado pelo Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) do IFCH e pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia, o Colóquio realizará até sexta-feira (20) mesas redondas, plenárias, grupos de trabalho e apresentação de trabalhos. Também serão realizados lançamento de livros, apresentação de peças de teatro, bancas de editoras e dois painéis especiais, um sobre a legalização do aborto na Argentina e outro sobre o rap, raça e classe no Brasil. 

As modalidades de trabalho se darão em forma de Mesas-Redondas, Pôsteres e Comunicações orais, estas divididas em dez Grupos de Trabalho: GT 1 - A obra teórica de Marx e de Engels; GT 2 - Os marxismos; GT 3 - Marxismo e ciências humanas; GT 4 - Economia e política; GT 5 - Relações de classe e lutas sociais; GT 6 - Trabalho e produção; GT 7 – Gênero, raça e sexualidade; GT 8 – Educação, capitalismo e socialismo; GT 9 - Cultura, capitalismo e socialismo; GT 10 – O socialismo na atualidade.

As atividades serão realizadas nos auditórios e salas do IFCH, auditório da Adunicamp e no Centro de Convenções da Unicamp. Já os lançamento de livros serão realizados na terça, dia 17, às 20h30 no Restaurante da Adunicamp.

A programação completa poderá ser consultada na página do Cemarx

O Centro de Estudos Marxistas foi criado em 1996 e envolve docentes e estudantes dos programas de pós-graduação e de graduação do IFCH. O Cemarx é sede da revista Crítica Marxista e publica a série intitulada Cadernos Cemarx.


Programação:

Data Título Local Descrição
ter, 17/07/2018 - 08:00 a qui, 19/07/2018 - 21:00 IX Colóquio Internacional Marx-Engels Auditórios do IFCH


Mais informações no site do CEMARX.