Sistema de Almoxarifado - Solicitante

 

1. ACESSAR ALMOXARIFADO

 

Para acessar o sistema de almoxarifado deverá seguir os passos abaixo: 

1. Acessar a Intranet através da página principal do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas: https://www.ifch.unicamp.br/

2. Na Intranet deverá identificar o ícone do Almoxarifado. Após, incluir login IFCH e senha, e clicar em ‘Entrar’.

 

 

1.1. RECUPERANDO A SENHA

 

Caso o usuário tenha esquecido a senha deverá acessar a Intranet, identificar o ícone do Almoxarifado e clicar em ‘Recuperar senha’. Seguir os passos abaixo:

 

1.   Indicar o ‘nome de usuário’ ou ‘email’; clicar em ‘Enviar nova senha por email’;
2.   O usuário receberá um email com as instruções para geração de uma nova senha através de um link fornecido na mensagem;

 

Ao acessar o link o usuário deverá inserir e confirmar a nova senha. Por fim, clicar em ‘Salvar’ no final da página.

 

 

 

 

2. PÁGINA INICIAL

 

 

 

 

 

 

        Menu utilizado para acessar o sistema Agenda; retornar a página principal do sistema Almoxarifado; acessar a Intranet antiga; sair da conta logada.

       Menu principal para navegar no sistema Almoxarifado: incluir novo pedido, visualizar os pedidos efetuados; lista de materiais disponíveis no

       Almoxarifado Central.

        Filtro busca dos pedidos efetuados.

        Lista dos pedidos efetuados, os quais são descritos pelo número, status, data da última atualização, situação.

 

Há a opção de editar o pedido caso ele ainda não esteja separado.

Também há opção de copiar o pedido gerando um novo pedido com os mesmos itens.

 

 

2.1. CRIAR NOVO PEDIDO

 

 

Ao acessar o sistema Almoxarifado pela primeira vez, será necessário finalizar o cadastro de usuário. 

Somente será possível efetuar um pedido caso o cadastro esteja completo.

 
 
 
    
 
 

Após finalizar o cadastro poderá acessar o menu para incluir um novo pedido clicando em ‘Novo Pedido’. Após, será direcionado para a tela ‘Adicionar pedido’ para busca de materiais.

 

 

Há duas formas de visualizar os materiais que compõe o estoque do Almoxarifado:

 

     1. Clicar diretamente em ‘Buscar’ para visualizar todos os materiais cadastrados;

     2. Digitar o nome do material e clicar em ‘Buscar’ para visualizar um item específico.

 

 

 Os itens possuem nome, foto, descrição, código e a quantidade em estoque. Para adicionar o item a lista do pedido basta clicar em ‘Adicionar’. Há também a opção de remover um item da lista.

 

Após adicionar todos os itens desejados poderá prosseguir o pedido clicando em ‘Prosseguir ao pedido’ ao final da página.

 
 
 
 
 

Ao prosseguir o pedido será direcionado para a página que contém todos os itens adicionados e neste momento será necessário indicar a quantidade de cada item. Novamente há opção de remover um item através do botão ‘Remover’.

 

Por fim, após indicar as quantidades deverá clicar em ‘Salvar’.

 
 
 

 

 

 

É importante que o solicitante observe a unidade de fornecimento antes de indicar a quantidade.

 

Por exemplo: o item ‘açúcar’ é fornecido em embalagens de 5kg. Sendo assim, ao inserir no pedido a quantidade ‘2’, a Diretoria Financeira entregará 2 pacotes de 5kg cada, ou seja, 10kg de açúcar.

 

Outro exemplo: o papel A4 é fornecido em pacote com 500 folhas. Sendo assim, se o usuário necessitar de uma caixa de papel deverá solicitar 10 pacotes (5000 mil folhas).

 

Após salvar o pedido, o usuário receberá um email confirmando a inserção do pedido no sistema.

 

Ao mesmo tempo a Diretoria Financeira também receberá um email informando que um novo pedido foi efetuado.

 

O usuário poderá utilizar o menu ‘Meus Pedidos’ para acompanhar o status e alterar o pedido caso ainda não tenha ocorrido a separação dos itens. 

 
 

 

Não será possível incluir um novo pedido caso exista um pedido efetuado anteriormente cujo status seja ‘Confirmar Recebimento’.

 

2.2. ACOMPANHAR SITUAÇÃO DOS PEDIDOS

Para que o usuário possa efetuar o acompanhamento de seus pedidos basta acessar o menu ‘Meus Pedidos’ e utilizar os filtros disponíveis. 

Os pedidos também ficam disponíveis através de uma lista.

 
 

 

 

Na barra destacada em laranja tem-se: número do pedido, status, última atualização, situação do pedido, editar e copiar.

 

A opção ‘editar’ somente estar disponível caso o pedido ainda não tenha sido separado.

 

Caso o solicitante necessite editar o pedido poderá remover e adicionar itens assim como alterar as quantidades.

 

Ao final do procedimento o solicitante deverá clicar em ‘Salvar’ para que as alterações sejam registradas. 

 
 
 
 

 

 
 

Após o pedido ser efetuado ele se encontrará na situação ‘Aguardando Separação’. Nesta fase ainda é possível editar o pedido: remover, acrescentar e alterar as quantidades dos itens. Ou cancelá-lo. 

 

A Diretoria Financeira avaliará os pedidos para efetuar a separação. 

 

Após a separação do pedido, passará para a fase de “Pronto para entrega”, onde o solicitante terá que buscar o pedido, caso o solicitante não busque o pedido, o pedido será estornado (seta 2). 

 

Após a separação do pedido, o solicitante receberá um email informando que os materiais poderão ser retirados de acordo com o horário de atendimento do Almoxarifado IFCH.

 

Efetuada a retirada dos materiais, a administração do Almoxarifado fará também a entrega via sistema. 

 

Após isto, o status do pedido será ‘Confirmar Recebimento’. Nesta fase o solicitante deverá confirmar o recebimento. Quando efetuada a confirmação,  o pedido estará finalizado. 

O solicitante deverá entrar no sistema e confirmar o recebimento do pedido.  Caso o pedido não seja confirmado pelo solicitante, este será impedido de realizar novos pedidos. Pode haver mais de um pedido pendente de confirmação caso o solicitante tenha realizado vários pedidos simultaneamente. 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

Todas as etapas mencionadas acima serão notificadas no email cadastrado.

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

Diretoria de Informática.