Compras e Serviços Orçamentários

 

DIÁRIA AO COLABORADOR EVENTUAL (PROFESSOR CONVIDADO)

1) É destinada ao profissional convidado nos seguintes casos: 

 -  atuar como membro de comissão julgadora de exame de qualificação, dissertação ou tese;

 - atuar como membro de comissão julgadora de processo seletivo, de concurso público, de processo de avaliação de mérito e de processo de avaliação para concessão de prêmios institucionais; 
 -  ministrar palestra em seminário, congresso, conferência e/ou curso, realizado no âmbito da Universidade;
 

2) Despesas de viagem custeadas pela Universidade:

 - passagem de ida e de volta, inclusive aérea, nacional ou internacional;
 - despesas com deslocamento urbano, quando se tratar de viagem no país;
 - diárias de viagem destinadas à cobertura de despesas com alimentação e pousada, de valores equivalentes aos aplicáveis a servidores com o nível de doutorado quando em viagem internacional ou dentro do país, conforme tabelas de diárias adotadas pela Diretoria Geral de Administração (DGA).

3) Valor: R$ 426,00/dia com pernoite. Há incidência de impostos:

3.1) Retido do valor a ser pago ao Colaborador Eventual Brasileiro

INSS: 11% (até o máximo de R$608,44)
ISSQN: 5%
IR: percentual que varia de 7,5% a 27,5%, de acordo com a tabela progressiva mensal do IR Pessoa Física.

3.2) Retido do valor a ser pago ao Colaborador Eventual Estrangeiro

Imposto de Renda: 25% 

4) Documentos:

- Formulário completamente preenchido e autorizado pela Graduação ou Direção/IFCH. É de extrema importância que o campo “Endereço” contenha logradouro, número, bairro, cidade/estado e CEP.

- Informar NIT/PIS/PASEP. 

- Cópias legíveis: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante bancário ou informação (email) do interessado contendo banco, agência e conta corrente. 

Para convidado estrangeiro também deverá ser encaminhada a cópia legível do passaporte.

 

Obs. A conta bancária deverá ser vinculada ao CPF do convidado (preferencialmente Banco do Brasil). Em caso de estrangeiro o pagamento ocorrerá através de cheque. 

 

5) Prestação de Contas: atestado de participação, canhotos de embarque e comprovantes de despesas com transporte. Prazo: até 10 dias após a realização da atividade.

 

 

PASSAGEM AÉREA

1) Formulário de requisição completamente preenchido e assinado: http://www.dga.unicamp.br/referencias/requisicao-passagem-aerea

2) Prestação de contas: canhoto de embarque.

3) Informações importantes:

- preencher o nome completo do passageiro, tendo em vista que após a emissão do bilhete eletrônico não será possível realizar nenhum tipo de alteração;

- estrangeiro: encaminhar cópia do passaporte para emissão do bilhete eletrônico com a sequência correta de nomes;

- indicar datas, vôos, companhia aérea e horários de partida e chegada (inclusive quando houver conexão). Abaixo exemplo de preenchimento do campo “rota”:

Ida/Vinda: Rio de Janeiro (SDU)/Campinas(VCP) – partida: 09h52 – chegada: 11h08 – Voo 4001 – CIA AZUL.

Volta: Campinas (VCP)/Rio de Janeiro(SDU) – partida: 14h55 – chegada: 16h08 – Voo 5100 – CIA AZUL.

IMPORTANTE: o bilhete eletrônico será encaminhado ao email do passageiro e ao responsável pela solicitação.

Convidado estrangeiro

- Cópia do passaporte;

- Formulário preenchido e assinado: http://www.dga.unicamp.br/Html/Servicos/Viagem_Internacional/aprovacao_p...

- Prestação de Contas: http://www.dga.unicamp.br/referencias/prestacao-contas-viagem-internacional

 

MATERIAIS/SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Para aquisição de materiais de construção e serviços de manutenção deverá ser aberta uma OS (Ordem de Serviços):

http://www.ifch.unicamp.br/adm/form_manutencao.php

O setor de manutenção verificará:

- se o item é estocável;

- se o material pode ser substituído por outro em estoque;

- se há outros departamentos necessitando do material ou serviço;

- se o serviço poderá ser atendido pela SINFRA/IFCH ou Prefeitura/UNICAMP.

Após isto, encaminhará solicitação de compras ao Financeiro. Este procedimento visa evitar aquisições em duplicidade, fracionadas ou de materiais que já existam no Instituto.  

 

CHAVES

Para confecção de chaves e conserto de fechaduras deverá ser encaminhado email a Dir. Financeira com as seguintes informações:

- número de cópias ou tipo de serviço;

- identificação da sala e prédio correspondente a porta;

- justificativa para o serviço.

As cópias de chaves serão confeccionadas 1x por semana, às quintas-feiras. Sendo assim, após encaminhar a requisição, o solicitante terá até as 11h30 da próxima quinta-feira para entregar o modelo da chave na Dir. Financeira.