Compras e Serviços Orçamentários

 

DIÁRIA AO COLABORADOR EVENTUAL (PROFESSOR CONVIDADO)

1) É destinada ao profissional convidado nos seguintes casos: 

 -  atuar como membro de comissão julgadora de exame de qualificação, dissertação ou tese;

 - atuar como membro de comissão julgadora de processo seletivo, de concurso público, de processo de avaliação de mérito e de processo de avaliação para concessão de prêmios institucionais; 
 -  ministrar palestra em seminário, congresso, conferência e/ou curso, realizado no âmbito da Universidade;
 

2) Despesas de viagem custeadas pela Universidade:

 - passagem de ida e de volta, inclusive aérea, nacional ou internacional;
 - despesas com deslocamento urbano, quando se tratar de viagem no país;
 - diárias de viagem destinadas à cobertura de despesas com alimentação e pousada, de valores equivalentes aos aplicáveis a servidores com o nível de doutorado quando em viagem internacional ou dentro do país, conforme tabelas de diárias adotadas pela Diretoria Geral de Administração (DGA).

3) Valor Bruto: R$ 451,00 (há incidência de tributos):

3.1) Retido do valor a ser pago ao Colaborador Eventual Brasileiro

INSS: 11% (até o máximo de R$608,44)
ISSQN: 5%
IR: percentual que varia de 7,5% a 27,5%, de acordo com a tabela progressiva mensal do IR Pessoa Física.

3.2) Retido do valor a ser pago ao Colaborador Eventual Estrangeiro

Imposto de Renda: 25% 

4) Documentos:

- Formulário completamente preenchido e autorizado pela Graduação, Pós-Graduação ou Direção/IFCH. É de extrema importância que o campo “endereço” contenha logradouro, número, bairro, cidade/estado e CEP.

- Informar NIT/PIS/PASEP (se recurso Orçamentário ou Conta Apoio).

- Cópias legíveis: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante bancário ou informação (email) do interessado contendo banco, agência e conta corrente. 

Para convidado estrangeiro também deverá ser encaminhada a cópia legível do passaporte.

 

Obs. A conta bancária deverá ser vinculada ao CPF do convidado (preferencialmente Banco do Brasil). Em caso de estrangeiro o pagamento ocorrerá através de cheque. 

 

5) Prestação de Contas: atestado de participação, canhotos de embarque e comprovantes de despesas com transporte*. Prazo: até 10 dias após a realização da atividade.

* somente se solicitado o pagamento de despesas com transporte

 

 

PASSAGEM AÉREA

1) Requisição preenchida e autorizada (assinatura e carimbo do ordenador de despesas);

2) Prestação de contas: canhoto de embarque.

3) Informações importantes:

- constar o nome completo do passageiro, tendo em vista que após a emissão do bilhete eletrônico não será possível realizar nenhum tipo de alteração;

- estrangeiro: encaminhar cópia do passaporte para emissão do bilhete eletrônico com a sequência correta de nomes;

- indicar datas e faixas de horários de partida ;

IMPORTANTE: o bilhete eletrônico será encaminhado ao email do passageiro e ao responsável pela solicitação.

 

 

MATERIAIS/SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Para aquisição de materiais de construção e serviços de manutenção sugerimos contactar o Setor de Infraestrutura/IFCH.

O setor verificará:

- se o item é estocável;

- se o material pode ser substituído por outro em estoque;

- se há outros departamentos necessitando do material ou serviço;

- se o serviço poderá ser atendido pelo SINFRA/IFCH ou Prefeitura/UNICAMP.

Após as verificações poderá ser encaminhada solicitação de compras/contratações à Diretoria Financeira. Este procedimento visa evitar aquisições em duplicidade, fracionadas ou de materiais que já existam no Instituto.  

 

CHAVES

Para confecção de chaves e conserto de fechaduras deverá ser encaminhado email a Diretoria Financeira (​ifchdif@unicamp.br) com as seguintes informações:

- número de cópias ou tipo de serviço;

- identificação da sala e prédio correspondente a porta;

- justificativa para o serviço.

As cópias de chaves serão confeccionadas 1x por semana. Sendo assim, após encaminhar a requisição, o solicitante deverá entregar o modelo da chave na Diretoria Financeira.