Resultado do XXXI Concurso Fausto Castilho de Monografias 2023

Data da publicação: sex, 03/05/2024 - 15h25min

A Comissão de Publicações do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas comunica o resultado do XXXI Concurso Fausto Castilho de Monografias 2023.

A Monografia Premiada foi Ensino superior e refúgio: um estudo da trajetória dos estudantes refugiados da Universidade Estadual de Campinas, de Larissa Docal Spina, da área de Ciências Sociais e orientada pela professora Isadora Lins França. Como premiação, a monografia vencedora será publicada na Coleção Monografias do IFCH, e a autora terá direito a 50 exemplares impressos.

E recebeu honrosa o trabalho Castigo Contestado: direito senhorial, maus-tratos e a luta pela liberdade nos tribunais do Brasil Império (1849-1873), de Bruno Alberto Marins, da área de História e orientado por Ricardo Figueiredo Pirola.

O resultado do XXXI Concurso Fausto Castilho de Monografias pode ser consultado em https://www.ifch.unicamp.br/ifch/pf-ifch/public-files/noticias/70727/res-xxxi-mono-2023-premiada.pdf.