IFCH recebe visita de representantes da Finep

Data da publicação: qua, 11/03/2020 - 11h06min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp recebeu a visita nesta terça-feira (10/03) de técnicos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para conhecerem o Prédio de Centros e Núcleos.

Estiveram presentes no IFCH o gerente do Departamento de Infraestrutura em Pesquisa do Finep, Rodrigo Novis, e o analista da entidade Arthur Patitucci Filho. Eles foram acompanhados pelo diretor do IFCH, Prof. Dr. Alvaro Bianchi, do diretor associado Prof. Dr. Roberto do Carmo, e dos servidores Nilton Betanho (Assistente Técnico de Unidade), Mário Aparecido de Gobbi (Diretoria Administrativa e Operacional do IFCH) e de Emerson José Ferri (GEPlanes - Planejamento Estratégico da Coordenadoria Geral da Universidade).

Durante a visita, os representantes da Finep conheceram a infra-estrutura do Prédio de Centros e Núcleos do IFCH, que contou com apoio financeiro do órgão para a conclusão das obras. Além de visitar todos os espaços, a delegação conversou com membros dos centros e núcleos que já estão usando os novos espaços. Os representantes do IFCH explicaram a potencialidade aberta para o desenvolvimento de atividades de pesquisa do instituto com o novo prédio, tanto pela ampliação da infra-estrutura oferecida aos novos ocupantes, quanto pela liberação de espaços nos edifícios antigos que estão sendo reformados para novos usos.

A delegação da Finep esteve na Unicamp para acompanhar o andamento de obras financiadas pela entidade em diversas unidades, e participar da inauguração da nova Biblioteca de Obras Raras e Coleções Especiais Fausto Castilho.

A Financiadora de Estudos e Projetos é um órgão público voltado ao fomento à ciência, tecnologia e inovação em universidades e institutos de pesquisa, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável do Brasil. É subordinado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.