IFCH inaugura o Prédio de Centros e Núcleos

Data da publicação: ter, 20/08/2019 - 15h11min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas inaugurou nesta quarta-feira (05/06) o novo Prédio de Centros e Núcleos.

A inauguração do espaço contou com a presença do diretor do Instituto, Prof. Dr. Alvaro Bianchi, do diretor associado Prof. Dr. Roberto do Carmo, representantes da Reitoria da Unicamp como a coordenadora-geral da universidade, Profa. Dra. Teresa Atvars e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Fernando Hashimoto, além de professores, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.

O novo prédio teve suas obras iniciadas em 2002, durante a gestão do professor Rubem Murilo Leão Rêgo na direção do IFCH. As obras foram paralisadas e retomadas em diversos momentos, até que foi possível reiniciar e finalizar a construção.

Localizado entre a Rua Bertrand Russell e a Rua Cláudio Abramo, o novo Prédio de Centros e Núcleos abrigará vários núcleos e centros de pesquisa interdisciplinares, tanto os vinculados diretamente aos departamentos e programas do IFCH quanto os ligados à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen), como o Pagu e o Cesop. As mudanças para as novas salas já estão em processo de preparação. Já a Coordenação de Pesquisa passará a funcionar no térreo do novo Prédio, deixando o espaço usado anteriormente na Administração do IFCH.

Está sendo realizado na parte externa do Prédio de Centros e Núcleos um painel de arte indígena, com uma instalação do artista plástico Denilson Baniwa, que estará finalizado nos próximos dias.

Em breve deve começar a reforma de outros espaços do IFCH, como as obras de acessibilidade do Prédio dos Professores, alem da realização da licitação de modernização da Biblioteca e do Prédio da Administração do IFCH.