Estudantes do IFCH são premiadas no "2º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Instituto Vladimir Herzog"

Data da publicação: qui, 07/07/2022 - 15h41min

A Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp e o Instituto Vladimir Herzog divulgaram nesta quarta-feira (27/04) o resultado do 2º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Instituto Vladimir Herzog.

Duas estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social foram selecionadas na área de Ciências Humanas, Sociais e Econômicas. A estudante Brume Dezembro Iazzetti foi premiada pela pesquisa de mestrado Existe 'universidade' em pajubá?: Transições e interseccionalidades no acesso e permanência de pessoas trans, e Ralyanara Moreira Freire foi selecionada com a pesquisa de doutorado Cerzindo o Tecido Social: ressignificações do bordado arpillera e a vida de atingidas por Belo Monstro.

Criado em 2020 para reforçar o compromisso da universidade com a defesa dos Direitos Humanos no Brasil, o PRADH incentiva a criação e a difusão de conhecimentos que contribuam para a proteção e a promoção da dignidade da vida e de todas as formas de existência. Em sua 2ª edição, o prêmio aceitou candidaturas de trabalhos encerrados e aprovados ao longo de 2021 em instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação será transmitida em 26 de maio.

A lista completa com todas as categorias do 2º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Instituto Vladimir Herzog pode ser conferida aqui.