Deputada Estadual Mônica Seixas visita o IFCH Unicamp

Data da publicação: ter, 28/05/2019 - 16h36min

A Deputada Estadual Mônica Seixas (PSOL-SP) visitou o IFCH Unicamp nesta segunda-feira (27/05).

Ela foi recebida pelo diretor do instituto, Prof. Dr. Alvaro Bianchi, pelo assessor de projetos especiais Juliano Finelli, pela professora Mariana Miggiolaro Chaguri, do Departamento de Sociologia, e pela diretora da Biblioteca Octávio Ianni, Valdinéa Sonia Petinari. A deputada veio acompanhada de Giovanna Marcelino, doutoranda em sociologia na USP e membro da equipe de apoio do mandato em Campinas.

A conversa contou com a apresentação de projetos e iniciativas do IFCH que poderão ser implementadas nos próximos anos. Também esteve em discussão a conjuntura do estado de São Paulo, a questão educacional e outros temas relacionados às universidades estaduais paulistas que acabam passando pela Assembleia Legislativa.

Jornalista e ambientalista, Mônica Seixas cumpre seu primeiro mandato como deputada estadual em São Paulo, encabeçando a chamada Bancada Ativista, um mandato coletivo formado por diversos ativistas sociais que atuam em várias frentes. A bancada faz parte das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e dos Direitos das Mulheres.