Atualização do Plano de Contingência do IFCH

Data da publicação: ter, 15/09/2020 - 14h21min

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 (CORONAVÍRUS) INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

Atualização de 23 março aprovada na congregação de 25 de março de 2020

Considerando a pandemia de coronavírus e as recentes resoluções emitidas pelo Gabinete do Reitor, a Direção do IFCH atualiza do seguinte modo seu plano de contingência:

1) Aulas e cursos de extensão: as aulas presenciais de graduação, pós-graduação e as atividades de extensão estão suspensas até o dia 30 de abril (cf. Resolução GR- 34/2020, de 22 mar. 2020).

2) Atividades formativas não-presenciais: as coordenações de pós-graduação e graduação apresentarão à comunidade ifichiana, no dia 25 de março, um plano emergencial detalhado de atividades formativas não-presenciais. O plano está sendo elaborado levando em consideração as diferenças entre as disciplinas, os recursos disponíveis e as capacidades de docentes e discentes. A adesão ao plano por parte de docentes e discentes não será obrigatória.

3) Eventos: os eventos no IFCH-Unicamp estão suspensos até o dia 31 de julho.

4) Pós-doutorados: o IFCH-Unicamp não receberá novos pós-doutores até o dia 30 de abril.

5) Viagens de docentes e funcionários: até o dia 30 de abril não serão emitidas novas autorizações de afastamento para viagens nacionais e internacionais de docentes e funcionários.

6) Defesas de teses e dissertações: a) suspensão de todas as bancas não-emergenciais; b) o prazo de integralização de mestrandos(as) e doutorandos(as) que venceria até abril de 2020 fica automaticamente prorrogado para 30 de junho de 2020; c) as bancas emergenciais autorizadas pela Coordenador Geral de Pós-Graduação do IFCH-Unicamp serão realizadas videoconferência e sem a participação de público; d) as assinaturas dos membros externos nas atas de defesa poderão ser substituídas pela assinatura do Presidente da Comissão Examinadora (cf. Resolução GR- 33/2020, de 20 mar. 2020); d) casos excepcionais serão analisados pela Direção e pela Coordenação da CPG.

7) Funcionamento das áreas administrativas: a) todas as coordenadorias administrativas operarão remotamente a partir do dia 23 de março, mantendo as atividades de atendimento ao publico por e-mail; b) os documentos deverão ser assinados digitalmente (cf. Resolução GR- 31/2020, de 19 mar. 020); c) o prazo para a devolução de livros na Biblioteca do IFCH fica prorrogado para o dia 30 de abril de 2020; e) a Biblioteca manterá o serviço de confecção de fichas catalográficas para Teses e Dissertações, as quais devem ser solicitadas por e-mail.

8) Serviços de limpeza: a Direção solicitou à Reitoria a suspensão dos serviços de limpeza.

9) Prédios: durante o período de suspensão das atividades os prédios do IFCH-Unicamp permanecerão fechados. Para emergências o contato deve ser feito com a Direção do Instituto.

10) Congregação extraordinária: fica convocada para o dia 25 de março às 14h uma Congregação Extraordinária que se reunirá virtualmente, para discutir o plano de contingência e a adoção do plano emergencial de atividades formativas não-presenciais. A convocatória seguirá por email para os membros da Congregação.

Saudações acadêmicas

Prof. Dr. Alvaro Bianchi