XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp

Data da publicação: qui, 03/09/2015 - 21h02min

DIA 9/11, 14h – Conferência de abertura – Profa. Dra. Yara Frateschi (Unicamp) – Título: “Estratégias afirmativas e transformativas de combate à desigualdade: o caso das cotas na universidade pública brasileira” (Auditório I do IFCH).

DIA 11/1, 14h – Conferência – Profa. Dra. Monique Hulshof (Unicamp) – Título: “Autonomia e uso público da razão: a relação entre moral e direito em Kant” (Auditório I do IFCH).

DIA 13/11, 14h – Conferência de Encerramento – Prof. Dr. Daniel Perez (Unicamp) – Título: “A lei e o desejo: as condições de possibilidade da experiência ética. De Kant a Lacan” (Auditório I do IFCH).

DIAS 9/11 à 11/11, 19h – Minicurso – Prof. Dr. Filipe Campello (UFPE) – Título: “A teoria crítica e a atualidade de Hegel” (Auditório I do IFCH).

Data Título Local Descrição
seg, 09/11/2015 - 14:00 a 22:00 XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp Auditório I

19h – Minicurso (1º dia) – Prof. Dr. Filipe Campello (UFPE) – Título: “A teoria crítica e a atualidade de Hegel” (Auditório I do IFCH).

ter, 10/11/2015 - 10:00 a 22:00 XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp Auditório I

10h – Mesa 1: Hobbes e Rousseau (Auditório I do IFCH). Debatedor: Anita Silveira.

14h – Mesa 2: Nietzsche e Schopenhauer (Auditório I do IFCH). Debatedor: Gabriel Valladão.

16h30 – Mesa 3: Filosofia Antiga e Moderna (Auditório I do IFCH). Debatedor: Gustavo B. Ferreira.

19h – Minicurso (2º dia) – Prof. Dr. Filipe Campello (UFPE) – Título: “A teoria crítica e a atualidade de Hegel” (Auditório I do IFCH).

qua, 11/11/2015 - 10:00 a 22:00 XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp Auditório I

10h – Mesa 4: Psicanálise e Filosofia Contemporânea (Auditório I do IFCH). Debatedor: Soraya Conturbia.

19h – Minicurso (3º dia) – Prof. Filipe Campello (UFPE) – Título: “A teoria crítica e a atualidade de Hegel” (Auditório I do IFCH).

qui, 12/11/2015 - 10:00 a 22:00 XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp Auditório I

10h – Mesa 5: Kant e Ensino de Filosofia (Auditório I do IFCH). Debatedor: Henrique Azevedo.

14h – Mesa 6: Heidegger e Husserl (Auditório I do IFCH). Debatedor: Soraya Conturbia.

16h – Mesa 7: Foucault (Auditório I do IFCH). Debatedor: Diego Lanciote.

22h – Atividade Cultural.

sex, 13/11/2015 - 10:00 a 18:00 XVII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unicamp Auditório I

10h – Mesa 8: Estética (Auditório I do IFCH). Debatedor: Newton Amusquivar.