Universidade: Ideias e Práticas - "Inclusão Social e Universidade"

Data da publicação: qua, 19/05/2021 - 15h25min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas promove mais uma mesa Universidade: ideias e práticas com o tema Inclusão Social e Universidade, dia 25 de maio, às 19 horas nos canais do IFCH-Unicamp no YouTube, Facebook e Twitter. Os convidados serão Carlos Machado (Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília), e José Alves (Departamento de História do IFCH Unicamp).  A mediação será do professor Alvaro Bianchi.

As universidades públicas brasileiras passaram no período recente por um processo de ampliação de acesso a diferentes grupos sociais, através da implementação de políticas afirmativas.
Qual a amplitude desse processo de inclusão social na Universidade? A inclusão tem ocorrido de maneira efetiva? Quais os desafios da inclusão? Quais são as potencialidades decorrentes da recepção desses grupos sociais dentro da Universidade? Essas serão algumas das questões abordadas nesse encontro.

A organização da mesa é dos professores Alvaro Bianchi e Roberto do Carmo.