Universidade: ideias e práticas

Data da publicação: qui, 22/04/2021 - 09h30min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas promove a mesa Universidade: ideias e práticas, dia 20 de abril, às 19 horas nos canais do IFCH-Unicamp no YouTube, Facebook e Twitter.

A mesa contará com a presença de Gabriela Marques Di Giulio (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo), Karina Batthyány (Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales - CLACSO) e Savio Cavalcante (IFCH Unicamp). A mediação será do professor Alvaro Bianchi.

A crise sanitária em decorrente da covid-19 renova a necessidade de reflexões sobre o papel social da Universidade. Essa constatação nos levou a organizar um conjunto de discussões que serão realizadas ao longo desse semestre, através de um conjunto de encontros que denominamos Universidade: Ideias e Práticas

O objetivo dessas discussões é abordar a Universidade em seus diversos aspectos, tanto no que diz respeito às suas questões internas quanto nas relações que estabelece com a sociedade. Abre-se, portanto, um espaço para que sejam apresentadas as reflexões e as ações efetivas, as ideias as práticas.

A organização da mesa é dos professores Alvaro Bianchi e Roberto do Carmo. Esses encontros serão transmitidos pelos canais do IFCH/Unicamp e  também divulgados através da coluna Universidade: Ideias e Práticas do Jornal da Unicamp, coordenada pelo Prof. Peter Schulz.

ter, 20/04/2021 - 19:00 Universidade: ideias e práticas Canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter