Data da publicação: qua, 20/02/2019 - 15h30min

O Núcleo de Estudos de População ‘Elza Berquó’ (Nepo) começa a série de seminários Tempo de Debate 2019, com o tema Espaço, Região e Território: Conceitos e Categorias de Análise Geográfica (Demográfica?), com a presença de Carlos Fernando Ferreira Lobo.

O evento será realizado dia 13 de março , às 12h30, no Auditório do Nepo/NEPP.

Carlos Lobo é Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia do Instituto de Geociências da UFMG e docente nos Programas de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais e em Geografia do IGC/UFMG e em Geotecnia e Transportes da Escola de Engenharia/UFMG. É líder do grupo de pesquisa intitulado Geografia Aplicada, reconhecido pela UFMG e cadastrado no CNPq. Atua na área de "Geografia da População", especialmente nas linhas de pesquisa migrações/mobilidade espacial da população e em métodos quantitativos aplicados à análise espacial.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Nepo.

qua, 13/03/2019 - 12:30 Tempo de Debate 2019: 'Espaço, Região e Território: Conceitos e Categorias de Análise Geográfica (Demográfica?)' Auditório do Nepo/NEPP