Data da publicação: qua, 08/07/2020 - 12h17min

A União Internacional para o Estudo Científico de População (IUSSP) promoverá o webinar Quantificando o excesso de mortalidade relacionada ao Covid-19 na América Latina: Análises demográficas dos dados de registro de óbitos na América Latina, dia 17 de julho às 10 horas por meio da plataforma Zoom com a presença do professor Everton Lima, do Departamento de Demografia do IFCH Unicamp.

A pandemia do Covid-19 afetou consideravelmente os números de mortalidade de muitos países do mundo, e a América Latina agora é considerada o epicentro da doença. Uma métrica para investigar e analisar o impacto da pandemia é examinar o excesso de mortalidade.

Everton Lima, em conjunto com pesquisadores d eoutras instituições latino-americanas, coletaram dados mensais de registro civil para alguns dos países da região, analisando os efeitos da doença em pequenas áreas e comparando os níveis de mortalidade em 2020 com os de 2019. A apresentação de Everton Lima contará com uma discussão com  Jenny Garcia (Instituto Nacional Francês para Estudos Demográficos, França) e Stephane Helleringer (Escola de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, EUA).

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site da IUSSP.

sex, 17/07/2020 - 10:00 Quantificando o excesso de mortalidade relacionada ao COVID-19 na América Latina IUSSP