Padrão espaço-temporal do Covid-19 e efeitos na expectativa de vida no Brasil

Data da publicação: sex, 28/05/2021 - 16h02min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais promovem a mesa Padrão espaço-temporal do Covid-19 e efeitos na expectativa de vida no Brasil, dia 31/05 às 15 horas nos canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter.

A mesa contará com a presença de Marcia Caldas de Castro (Departamento de Saúde Global e População da Harvard School of Public Health) e Raphael Mendonça Guimarães (Observatório Fiocruz Covid-19)

O Brasil tem apresentado uma trajetória peculiar diante da COVID-19. Em que pese a narrativa negacionista a respeito da gravidade da pandemia, a disseminação de condutas questionáveis sobre o manejo clínico e a dificuldade de coordenação única sobre as suas formas de mitigação, há aspetos que tornam o país um caso único. A heterogeneidade regional imprime à dinâmica da pandemia no Brasil comportamento em aspectos geográficos e demográficos que trazem repercussão para a organização do serviço de saúde e para os rumos da vigilância da doença. Esta sessão virtual abordará o padrão espaço-temporal da distribuição entre os municípios, e avaliar o impacto do avanço da pandemia na expectativa de vida dos brasileiros.

seg, 31/05/2021 - 15:00 Padrão espaço-temporal do Covid-19 e efeitos na expectativa de vida no Brasil Canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter