Mesa redonda 'Raça e mestiçagem na América colonial'

Data da publicação: sex, 05/10/2018 - 15h18min

O Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult) realiza a mesa redonda Raça e mestiçagem na América colonial, dia 8 de outubro, às 14 horas, na Sala de Defesa de Teses I do IFCH Unicamp.

O evento conta com a participação do professor convidado Jean-Paul Zuñiga, da Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (EHESS) de Paris, França, que irá ministrar a palestra Muchos negros, mulatos y otros colores. Culture visuelle et savoirs coloniaux au XVIIIe siècle. A programação ainda tem a presença dos pesquisadores da Unicamp Lucilene Reginaldo, que apresenta Não tem informação: mulatos, pardos e pretos na Universidade de Coimbra (1700-1771), e Aldair Rodrigues, que apresenta Os estatutos de pureza de sangue no mundo português: entre o Reino e o Atlântico (Séc. XVI-XVIII).

A organização é da Profa. Dra. Silvia Hunold Lara.

seg, 08/10/2018 - 14:00 Mesa redonda 'Raça e mestiçagem na América colonial' Sala de Defesa de Teses do IFCH