Kant 300 anos: heranças e perspectivas

Data da publicação: sex, 19/04/2024 - 15h01min

O Congresso da Sociedade Kant Brasileira promove a reunião de pesquisadores da obra de Immanuel Kant e da herança do pensamento kantiano. É um evento tradicional, realizado desde 1994, a cada cinco anos, e que se estabeleceu como o congresso de maior relevância para os estudos kantianos no Brasil.

A sétima edição do evento, em comemoração aos 300 anos de nascimento do filósofo, será realizada entre 9 e 11 de abril de 2024, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, promovido pela Sociedade Kant Brasileira (SKB). O congresso contará com palestrantes convidados, mesas de comunicação e painéis para a apresentação de trabalhos selecionados pela comissão organizadora do congresso.

Conferencistas confirmados:

Alice Lino Lecci (UFR), Ana Cláudia Lopes (Unicamp), Bruno Cunha (UFSJ), Bruno Nadai (UFABC), Charles Feldhaus (UEL), Daniel Tourinho Peres (UFBA), Diego Trevisan (UFSC), Dieter Heidemann (Presidente da Kant-Gesellschaft/Université du Luxembourg), Fernando Costa Mattos (UFABC), Gerson Louzado (UFRGS), Giorgia Cecchinato (UFMG), Isabel Fragelli (USP), Joel Thiago Klein (UFPR), Júlio Esteves (UENF), Luciana Martinez (Universidade de Lisboa/CFUL), Marcos Seneda (UFU), Margit Ruffing (JG-Universität Mainz/Kant Forschungstelle), Maria de Lourdes Borges (UFSC), Maria Lúcia Cacciola (USP), Marília Espírito Santo (UFRJ), Mitieli Seixas da Silva (UFSM), Monique Hulshof (Unicamp), Patrícia Kauark (UFMG), Paulo Licht dos Santos (UFSCar), Pedro Paulo Pimenta (USP), Pedro Rego (UFRJ), Ricardo Terra (USP), Robinson Dos Santos (UFPel), Rosa Gabriella Gonçalves (UFBA), Sílvia Altmann (UFRGS), Ubirajara Rancan de Azevedo Marques (Unesp), Vinicius Figueiredo (UFPR).

A programação completa pode ser conferida no site do congresso em congressoskb.sociedadekant.org/programacao/.

Já os cadernos de resumos estão disponíveis em congressoskb.sociedadekant.org/cadernos/.

Saiba mais no site congressoskb.sociedadekant.org/.

As inscrições podem ser realizadas por esse link.

ter, 09/04/2024 - 09:00 Kant 300 anos: heranças e perspectivas IFCH