Inauguração do Centro de Estudos sobre a China CASS - Unicamp

Data da publicação: seg, 29/04/2019 - 15h35min

O Grupo de Estudo Brasil-China da Unicamp promove a inauguração do Centro de Estudos sobre a China CASS - Unicamp. O evento será realizado dia 10 de maio, à partir das 11 horas, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas.

O novo centro reunirá pesquisadores da Unicamp e da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS), instituição chinesa voltada à pesquisa de humanidades, com o propósito de refletir sobre as oportunidades e desafios que a ascensão do país asiático apresenta para o Brasil.

A Unicamp será a primeira universidade representante da América do Sul no seleto grupo de instituições de ensino superior escolhidas para receber centros da CASS de estudos sobre a China, junto com a Universidade da Cidade de Nova York, EUA; Universidade de Montreal, Canadá; Universidade de Helsinki, na Finlândia; e o Instituto de Estudos Políticos de Bordeaux (Sciences Po), França.

sex, 10/05/2019 - 11:00 Inauguração do Centro de Estudos sobre a China CASS - Unicamp Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas