IFCH realiza plantio de novas árvores

Data da publicação: sex, 30/11/2018 - 14h54min

O Serviços de Infraestrutura do IFCH realizou nesta sexta-feira (30/11) o plantio simbólico de quatro mudas da planta cabeludinha (Myrciaria glazioviana), no corredor entre os prédios da Administração e Biblioteca.

As novas árvores foram plantadas em substituição à jaqueira que havia no mesmo local, e que foi cortada no inicio de novembro devido ao risco que apresentava a estrutura dos prédios e aos pedestres. O ato simbólico de plantio das novas mudas foi acompanhado por membros da comunidade do IFCH.

"Vivemos num momento político onde a questão ambiental está sendo desvalorizada. O que estamos fazendo aqui hoje é afirmar que a questão ambiental é importante pensarmos na questão ambiental, pois está associada a existência e a permanência da vida em nosso planeta", avalia o diretor associado do IFCH, Prof. Dr. Roberto Luiz do Carmo.

A cabeludinha é uma espécie nativa das regiões do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e de São Paulo. O arbusto mede entre 2 a 4 m de altura, com copa compacta e com folhas verdes, sendo adequadas ao plantio na área do IFCH.