Desigualdades sociais, testagem e indicadores prevalência de Covid-19 no Brasil

Data da publicação: ter, 15/06/2021 - 14h48min

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais promovem a mesa Desigualdades sociais, testagem e indicadores prevalência de Covid-19, dia 29 de junho, às 16 horas nos canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter.

A mesa contará com a palestra de Flavia Andrade (Professora associada, Universidade de Illinois – Urbana Champaign) e depois será debatida por Raphael Guimarães (Observatório Fiocruz Covid-19).

Esta sessão virtual tem como propósito discutir as grandes desigualdades sociais entre os que tem sintomas, testam e testam positivo no Brasil. Os resultados da pesquisa mostram que, por conta da desigualdade no acesso a serviços de saúde (e em particular aos testes de Covid-19), os resultados dos testes são bons indicadores da prevalência da doença para as classes sociais mais privilegiadas, mas tendem a subestimar a prevalência entre os mais pobres. Claramente os mais ricos tiveram mais acesso aos testes e foram mais bem diagnosticados que as pessoas de menor renda. 


Programação:

Data Título Local
ter, 29/06/2021 - 16:00 Desigualdades sociais, testagem e indicadores prevalência de Covid-19 no Brasil Canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter