Conferência 'Democracia e direitos humanos', com James Green

Data da publicação: qua, 27/03/2019 - 17h41min

A Calourada 2019 promoverá a Conferência Democracia e Direitos Humanos, com o historiador James Green, dia 27 de março, às 19 horas, no Auditório Marielle Franco.

Professor de história da América Latina na Universidade Brown em Providence, Estados Unidos, James Green iniciou sua trajetória de militância política no final dos anos 1960. por afinidade, elegeu o Brasil como objeto de estudo e análise, vindo morar no país durante a ditadura militar e atuando na oposição ao regime. Participou da criação do Grupo Somos de Afirmação Homossexual (SOMOS), um dos primeiros grupos LBGT organizado na esquerda esquerda, enquanto estudava Ciência Política na Universidade de São Paulo.

James Green é autor dos livros Além do Carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX, Revolucionário e gay: A extraordinária vida de Herbert Daniel, Apesar de vocês: Oposição à ditadura militar nos EUA, 1964-85, entre outras publicações.

qua, 27/03/2019 - 19:00 Conferência 'Democracia e direitos humanos', com James Green Auditório Marielle Franco