Christina Lopreato e suas pesquisas no Arquivo Edgard Leuenroth

Data da publicação: seg, 20/01/2020 - 09h33min

O Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) recebeu nesta quarta-feira (30/11) a historiadora Christina Lopreato, professora da Universidade Federal de Uberlândia, que ministrou a palestra Um criminoso célebre: uma homenagem a Edgard Leuenroth, suas ideias e lutas.

Em entrevista ao jornalista Valério Paiva, Christina Lopreato apresentou sua pesquisa realizada no AEL sobre movimento anarquista no período da Primeira República, e também contou um pouco sobre sua relação com o arquivo e com o IFCH, sua relação com o acervo, estudantes, funcionários e outros pesquisadores do instituto.

A proposta do AEL é trazer pesquisadores que utilizaram o acervo para uma conversa sobre seu tema de pesquisa, transformando assim a dinâmica do arquivo, auxiliando na formação dos técnicos sobre os conjuntos documentais que o arquivo tem sob sua guarda.