A extrema-direita nos Estados Unidos e na Argentina
O projeto coletivo de pesquisa A crise política, as novas direitas e os conflitos de classes no Brasil, financiado pelo CNPq e vinculado ao Grupo de Pesquisa Neoliberalismo e Relações de Classe no Brasil, promoverá, no dia 11 de dezembro, às 14 horas, a mesa virtual A extrema-direita nos Estados Unidos e na Argentina. O evento contará com a participação de Dylan Riley (University of California, Berkeley) e Emilio Taddei (Conicet e Universidad de Buenos Aires) como expositores, além da coordenação e comentários de Pedro Paulo Zahluth Bastos (Instituto de Economia, Unicamp).
Especialistas em extrema-direita em seus respectivos países, Dylan Riley e Emilio Taddei trarão reflexões baseadas em suas pesquisas sobre os governos de Donald Trump e Javier Milei. O debate poderá também contribuir para compreender a situação política no Brasil e integra as atividades preparatórias para o Seminário de Encerramento do citado projeto de pesquisa, seminário que ocorrerá no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) entre os dias 17 e 19 de dezembro.
O evento é gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo pelo canal do IFCH no YouTube no endereço www.youtube.com/ifchunicamp1.
A iniciativa conta com o apoio do Cemarx-IFCH e do CNPq. O suporte técnico é da Coordenadoria de Eventos, Extensão e Difusão do IFCH.