A Preservação de Documentos Digitais nos Arquivos

Data da publicação: qui, 04/04/2024 - 14h50min

O Auditório Fausto Castilho do IFCH recebe o Seminário A Preservação de Documentos Digitais nos Arquivos, Centros de Documentação e Bibliotecas da Unicamp e lançamento do livro Cryptex da preservação digital, dia 16 de abril á partir das 13:30.

O seminário tem como objetivo discutir a importância da promoção de políticas e ações integradas de preservação de documentos digitais em acervos permanentes de Arquivos, Centros de Documentação e Bibliotecas no âmbito da Unicamp. O evento voltado para profissionais e estudantes das áreas de Ciências da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e Tecnologia da Informação, gestores públicos e público entusiasta da área de preservação digital – Unicamp e Externo.

Já o livro Cryptex da preservação digital (Appris Editora), é de autoria de Humberto Celeste Innarelli, coordenador do Arquivo Edgard Leuenroth.

As inscrições pode ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXBv4cGQS2_o1EINNS27lqlUQycAVJoWJGQI4Ndh2u3o-Mrw/viewform.

__alt__


Programação:

Data Título Local
ter, 16/04/2024 - 13:30 A Preservação de Documentos Digitais nos Arquivos Auditório Fausto Castilho