Cotas Trans nas Universidades Públicas

Data da publicação: qui, 17/08/2023 - 09h58min

Como programação da pré-Jornadas de Antropologia John Monteiro, dia 17 de agosto às 19 horas no Auditório Fausto Castilho será realizada a mesa Cotas Trans nas Universidades Públicas, com a participação de Carolina Iara, Elis Rosa, Agnes Lemos, e mediação de Jinx Vilhas.

Implementadas no PPGAS da Unicamp em 2019, as cotas para pessoas trans nas universidades são uma reivindicação central de estudantes e do movimento trans em todo o país, uma medida de reparação histórica de inclusão de corpos sistemáticamente excluídos da educação superior e da produção científica.

Assim como as cotas raciais, aprovadas no Congresso Federal novamente após revisão no dia 9/08, as cotas trans são uma política pública fundamental tanto para alterar a realidade social da população trans quanto para expandir os horizontes e parâmetros do ensino, pesquisa e extensão produzidos nas universidades.

A mesa busca, a partir dessa perspectiva, avaliar a implementação da medida no PPGAS mas também debater coletivamente os caminhos para avançar nessa luta.

qui, 17/08/2023 - 19:00 Cotas Trans nas Universidades Públicas Auditório Marielle Franco