History and the Fetish. The Delcommune Nkisi as Historical Object

Data da publicação: ter, 09/05/2023 - 13h20min

O Núcleo de Estudos sobre Arte Não Européia (Neane) promove a palestra History and the Fetish. The Delcommune Nkisi as Historical Object, com a presença de Cécile Fromont (Universidade de Yale), dia 09 de maio, ás 18 horas, nos canais do IFCH Unicamp.

Cécile Fromont é professora do Departamento de História da Arte da Universidade de Yale. Nascida em Martinica, ela é formada pelas Sciences Po em Relações Internacionais, com pós-graduação em História da Arte e Filosofia pela Universidade de Harvard. Cécile Fromont realiza pesquisas sobre cultura visual, material e religiosa da África e da América Latina, com ênfase especial do período colonial dos territórios de lingua portuguesa envolvidas no tráfico de escravos.