Reações à Igualdade de Gênero e Dimensões do Conflito Político na América Latina

Data da publicação: sex, 03/03/2023 - 14h53min

No próximo dia 9 de março, às 17h, acontecerá a Aula Inaugural deste ano do PPGCP-Unicamp, com a presença da professora Flávia Biroli, da Universidade de Brasília, com o tema Reações à igualdade de gênero e dimensões do conflito político na América Latina.

Além de professora do Instituto de Ciência Política da UnB, Flávia Biroli foi presidenta da Associação Brasileira de Ciência Política (2018-2020), editora da Revista Brasileira de Ciência Política (2009-2017), editora associada da revista Politics & Gender (2019-20) e fez parte do Comitê Editorial da Revista Brasileira de Ciências Sociais (2018). Entre seus livros, destacam-se: Autonomia e desigualdades de gênero: contribuições do feminismo para a crítica democrática (Eduff e Horizonte, 2013); Feminismo e democracia (com Luis Felipe Miguel, Boitempo, 2014), Família: novos conceitos (Perseu Abramo, 2014); Gênero e desigualdades: limites da democracia no Brasil (Boitempo, 2018) e Gênero, neoconservadorismo e democracia (com Maria das Dores C. Machado e Juan M. Vaggione, Boitempo, 2020).  Flávia Biroli é também uma colaboradora frequente do PPGCP.

Além de inaugurar o ano letivo, a atividade do PPGCP também marca as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

Data Título Local
qui, 09/03/2023 - 17:00 Reações à Igualdade de Gênero e Dimenções do Conflito Político na América Latina Auditório Marielle Franco