Jornadas de Antropologia John Monteiro 2022

Data da publicação: sex, 18/11/2022 - 10h19min

Organizada pelo corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Unicamp, as Jornadas de Antropologia John Monteiro se propõem a constituir um espaço de trocas, debates e reflexões no campo da Antropologia e áreas afins, envolvendo principalmente estudantes de graduação e pós-graduação. Saiba mais.

​Neste ano, o evento será realizado entre os dias 08 e 11 de novembro, por meio de plataformas digitais e com mesas presenciais. Serão realizados grupos de trabalho, mesas redondas, minicursos, mostra de fotografia e de produções audiovisuais. Consulte o nosso edital e se inscreva!

As Jornadas de Antropologia foram criadas em 2011, em uma iniciativa do corpo discente e docente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Unicamp. Em 2013, o evento ganha o nome de Jornadas de Antropologia John Monteiro, em homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por este antropólogo, historiador, ex-diretor e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

O objetivo do evento é construir espaços de interlocução entre discentes e docentes de Antropologia e áreas afins, bem como suas pesquisas e projetos. As Jornadas também buscam fomentar a reflexão sobre problemas e questões antropológicas, sejam elas específicas ou transversais. Desde 2017, as Jornadas também realizam o Prêmio Mariza Corrêa, que visa reconhecer produções fotográficas e audiovisuais, e neste ano a exposição das obras inscritas será feita aqui no nosso site.

As Jornadas de Antropologia John Monteiro são organizadas pelo corpo discente do PPGAS/Unicamp e contam com o apoio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e parceria com a Revista PROA. Em função deste mundo híbrido que construímos devido à pandemia de Covid-19, em 2022 o evento será realizado por meios digitais mas também com parte da programação presencial. As inscrições em todas as modalidades são gratuitas e o evento é aberto a todas as pessoas interessadas.

Consulte a programação completa em jornadasjmonteiro.wixsite.com/jornadas2022/programacao.

Saiba mais sobre as Jornadas de Antropologia em jornadasjmonteiro.wixsite.com/jornadas2022.

ter, 08/11/2022 - 08:00 Jornadas de Antropologia John Monteiro 2022 IFCH